Compartilhar
Facebook
Twitter

Autoinspeção Orientada:
Como forma de apoio à gestão da qualidade, contrate as visitas orientativas de prevenção feitas por consultores credenciados. Eles indicam para a farmácia os pontos a serem aprimorados, para que as Boas Práticas de Manipulação em Farmácias (BPMF) sejam cumpridas integralmente, incluindo as exigências legais impostas pelos órgãos sanitários fiscalizadores. Após a avaliação, a farmácia tem à disposição, na Área do Associado, relatório com orientações e dicas para a melhoria de processos e procedimentos. Valores sob consulta.

Controle de Qualidade:
O programa contempla convênio com laboratórios credenciados pela Anfarmag, o que proporciona segurança analítica com um custo competitivo para os associados. Recursos informatizados possibilitam uma avaliação da amostra antes mesmo de ser enviada ao laboratório. A farmácia participante também conta com o apoio da equipe técnica da entidade para o caso de não conformidades analíticas. Além disso, acompanha suas análises e busca os resultados no sistema da Anfarmag, na Área do Associado, de forma prática e rápida.

Fornecedores auditados e relatórios de auditoria :
A Anfarmag audita e disponibiliza, na Área do Associado, relatórios de auditoria de fornecedores de insumos de expressão nacional, como forma de auxiliar a farmácia a compor seu processo de qualificação de fornecedores, conforme exigência da Resolução RDC nº 67/2007, gerando economia de tempo e praticidade na montagem da documentação.


Fichas de especificação de compras de insumos farmacêuticos ativos e fitoterápicos:
Orientações qualificadas para o comprador, que nem sempre é um farmacêutico, fazer a aquisição de matérias-primas com subsídios técnicos para garantir a segurança e a qualidade dos insumos.
 

Fichas de Referência de Insumos Farmacêuticos Ativos:
Dados sobre os atributos de qualidade desejados a um insumo farmacêutico e informações sobre ensaios que devem ser realizados na farmácia de acordo com as Boas Práticas de Manipulação de Preparações Magistrais e Oficinais para Uso Humano, cumprindo os requisitos pertinentes da resolução 67/2007.


Fichas de referência de insumos farmacêuticos ativos e fitoterápicos :
Fichas exclusivas no segmento magistral que dão suporte para a farmácia atender aos padrões de qualidade na elaboração de produtos e medicamentos alopáticos e fitoterápicos. Informações embasadas em literaturas reconhecidas pela Anvisa.

 

Fluxograma da Gestão da Qualidade:
Ferramenta on-line que reúne todos os processos de rotina da farmácia para garantir as boas práticas magistrais, de acordo com as exigências sanitárias. Auxilia a farmácia no aprimoramento de seus processos internos e melhoria contínua, proporcionando uma visão global do funcionamento da empresa.

 

Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral (SINAMM):
Programa que reúne ferramentas para a farmácia magistral gerenciar processos, produtos e serviços com facilidade e economia para o cumprimento das Boas Práticas de Manipulação em farmácia determinadas pela legislação sanitária, especialmente as análises de controle de qualidade, auditorias orientativas internas e profissionalização de colaboradores. É gratuito e as inscrições estão sempre abertas.