Compartilhar
Facebook
Twitter
Dráuzio Varella: um médico magistral
09/06/2018

Todos queriam ouvir o que o médico oncologista, cientista e escritor brasileiro Dráuzio Varella teria a dizer sobre a cadeia magistral. A palestra “Medicina personalizada e o futuro da saúde, bem-estar e longevidade” encantou, divertiu e inspirou os participantes.

“O farmacêutico no Brasil é muito mal utilizado, sendo que é o profissional que está no balcão, em contato direto e diário com o paciente”, iniciou o médico. “Eu não tinha ideia desse número de farmácias de manipulação no Brasil (se referindo às 7.545 farmácias de manipulação divulgadas pelo Panorama Setorial 2018) e o Sistema Único de Saúde não pode prescindir desse setor.”

No entendimento do médico, os produtos manipulados estão ligados ao futuro da saúde no Brasil. Otimista em relação ao Brasil e ao Sistema Único de Saúde, o médico encerrou a participação no 13º Congresso Consulfarma com uma pergunta: “Qual é o objetivo de um profissional da saúde?” E respondeu: “nossa função é aliviar o sofrimento das pessoas e precisamos ter essa visão geral, pois a saúde é o nosso bem maior.”