Programa Gestão da Qualidade Sebrae
10/04/2015Data: 10 de Abril
Horario: 14h00
Local: Hotel em Salvador
OBJETIVO:
A solução Gestão da Qualidade está focada no desenvolvimento da cultura da qualidade implementando nas empresas processos embasados no Modelo de Excelência em Gestão, elaborado pela FNQ. A solução é dividida em cinco módulos que serão apresentados ao longo do curso, com 80 horas de capacitação e 34 horas de consultoria para cada empresa. |
MÓDULOS
Módulo I (Encontro zero): Compromisso com o êxito Módulo II: Fundamentos da Excelência Módulo III: D’olho na Qualidade Módulo IV: Parcerias Eficazes Módulo V: Os Processos |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MODULO I- COMPROMISSO COM ÊXITO
A solução Gestão da Qualidade está focada no desenvolvimento da cultura da qualidade implementando nas empresas processos baseados no Modelo de Excelência em Gestão, elaborado pela FNQ.
A solução é dividida em cinco módulos que serão apresentados ao longo do curso. Neste primeiro encontro chamado “Encontro Zero”, o módulo a ser apresentado é o Modulo I- Compromisso com o Êxito, que tem o objetivo de apresentar a Solução Gestão da Qualidade.
4 horas de capacitação
MODULO II- FUNDAMENTOS DA EXCELÊNCIA
Compreender os Fundamentos de Excelência e relacionar a Gestão da Qualidade como uma estratégia para alcançar um modelo de excelência em gestão;
Envolver-se na melhoria do modelo de gestão da empresa em busca da excelência;
Diagnosticar a situação da empresa em relação aos Fundamentos de Excelência;
Definir e implementar um conjunto de indicadores de desempenho empresarial;
Aplicar o ciclo do PDCA (planejar, desenvolver, checar e agir corretivamente) na gestão da sua empresa.
16 horas de Capacitação
04 horas de consultoria individualizada por empresa.
MODULO III- D - OLHO NA QUALIDADE
Visa desenvolver competências para compreender a filosofia do 5S, conhecer e praticar o método do D - olho (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida), a fim de implementá-lo na empresa, combatendo o desperdício, otimizando os recursos, melhorando o bem-estar físico, mental e social de todos, bem como respeitando a relação com o meio ambiente.
16 horas de Capacitação
08 horas de consultoria individualizada por empresa
MODULO IV- PARCERIAS EFICAZES
Visa desenvolver competências para compreender e estabelecer as relações de parcerias entre a empresa e seus clientes, fornecedores, sociedade, sócios e colaboradores.
Desenvolver um estilo de liderança que permite o monitoramento e acompanhamento da relação com as partes interessadas e os resultados alcançados.
24 horas de Capacitação
10 horas de consultoria individualizada por empresa
MODULO V- OS PROCESSOS
Propicia compreender o funcionamento de um sistema baseado em processos e os conceitos que o fundamentam, visando predispor-se a implementá-lo para atingir a excelência da empresa, bem como aplicar o Método da Análise e Melhoria de Processos.
20 horas de capacitação
12 horas de consultoria individualizada por empresa
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: