AGENDA 240 EXPRESS: GARANTA SEU ATENDIMENTO
07/06/2019

Conforme divulgado ontem, 6 de junho, a Anfarmag criou o 240 EXPRESS – novo serviço gratuito para dar apoio aos associados no cadastro e licenciamento no SIPROQUIM2 – sistema eletrônico da Polícia Federal previsto na Portaria nº 240/2019.

Os associados já podem escolher o dia e o horário mais conveniente para atendimento por meio de um sistema especialmente criado para este fim: AGENDE SEU HORÁRIO.

Para que o atendimento seja bem sucedido, o associado deve, desde já, ter instalado no computador que será usado no procedimento:

• Certificado digital (e-CNPJ), sendo token ou cartão modelo A3
    • Para se cadastrar no SIPROQUIM2, a farmácia deve obter eCNPJ(para requerente pessoa jurídica) ou eCPF (para requerente pessoa física). Antes, é importante confirmar com o contador da empresa se a farmácia já possui o certificado digital (token ou cartão A3, por exemplo) ou se há necessidade de adquirir o certificado das autoridades certificadoras existentes no Brasil.

O certificado digital é utilizado para validar as informações no SIPROQUIM2 (requerimentos, habilitar/desabilitar operadores).

O e-CPF somente será necessário se o usuário que acessará o sistema pela empresa não possuir o e-CNPJ da farmácia. É obrigatório cadastro mínimo e habilitação como “OPERADOR”.

Informações sobre como obter o e-CNPJ podem ser visualizadas aqui.

Para auxiliar as farmácias a realizarem essas instalações prévias, a equipe de TI da Anfarmag já está disponível, em regime de plantão:

• 7 de junho – 8h às 21h
  • 8 de junho (sábado) – 8h às 17h
  • 10 a 14 de junho – 8h às 21h

NO DIA DO ATENDIMENTO

Alguns minutos antes do seu atendimento agendado, CLIQUE AQUI. Este link dará início à execução do Team Viewer, programa que permitirá que um consultor da equipe Anfarmag visualize, à distância, o seu computador, exclusivamente para acompanhar a realização do procedimento.

NOTA: É importante ressaltar que a realização do atendimento está sujeita ao funcionamento adequado do SIPROQUIM2.

Dúvidas? Fale com o Serviço de Atendimento ao Associado:

• anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
  • [email protected]