Compartilhar
Facebook
Twitter
O que você quer ver na Revista Anfarmag em 2020?
13/02/2020

Quando a Revista Anfarmag chega na sua casa, ou na sua farmácia, você costuma abri-la imediatamente para ficar por dentro das novidades? Ou você prefere acompanhar tudo online? Você sabia que, além da revista impressa, ficam disponíveis no site sugestões de formulações para complementar seu material de visitação? Tem também dicas farmacotécnicas que auxiliam na preparação dessas fórmulas? Em vídeo ao vivo nas redes sociais da Anfarmag, a farmacêutica Luciane Quirino e o diretor executivo da Anfarmag, Marco Fiaschetti, conversaram sobre como você pode usufruir desse universo de conhecimento.

“Há muitos anos, a entidade edita a Revista Anfarmag, que já passou por algumas transformações, sempre acompanhando as necessidades do setor magistral. Neste momento, ela tem um propósito: a cada edição, nós abordamos de várias formas um nicho central de oportunidade para a farmácia de manipulação”, explicou Fiaschetti. "A intenção é promover o setor magistral e levar ao prescritor informações atuais e tendências de mercado, sempre com muita clareza, conclusão e embasamento técnico-científico”, complementou Luciane.

A cada edição, são entrevistados vários especialistas sobre soluções magistrais que podem colaborar com aquele tema de atuação da farmácia magistral. ˜Costumamos falar com todos os prescritores. Já falamos sobre a saúde de bebês a idosos, sempre com uma visão multidisciplinar. Por exemplo, na última revista, que abordou doenças Doenças Crônicas, uma matéria aborda os cuidados paliativos do paciente que está em tratamento contra o câncer”, explica Fiaschetti.

Bastidores – "Tudo começa com uma reunião de pauta e, a partir da definição do tema, entram duas equipes em cena: a de conteúdo, que vai em busca de profissionais para serem entrevistados sobre a prática com produtos magistrais; e a equipe farmacêutica, que faz todo o levantamento bibliográfico, material técnico e estudos para respaldar e exemplificar com formulações como uma farmácia pode ajudar naquele campo”, conta Luciane. “A próxima revista será sobre Adolescência. Identificamos as possíveis patologias que acometem os adolescentes e criamos as pautas a partir dos conteúdos mais relevantes”.

As sugestões de fórmulas precisam de embasamento com artigos científicos, estudos clínicos, e literaturas consagradas. "Levantamos todos os ativos, doses e fórmulas farmacêuticas. Precisamos levar o que há ed melhor nas formulações. A farmacotécnica tem desde o levantamento até como fazer as fórmulas. Além disso temos um conteúdo exclusivo para o associado."

Exclusivo – O associado tem acesso a um material exclusivo. É o conteúdo online, que fica na Área do Associado, com informações técnicas e referenciadas. "Por exemplo na revista dos idosos, temos farmacotécnica e assistência farmacêutica, aspectos legais, tudo que a farmácia precisa para trabalhar naquele nicho de mercado. Além disso temos as sugestões de fórmulas exclusivas que podem ser separadas e apresentadas ao prescritores."

DICA! Associado, ao você receber sua revista impressa, lembre-se que existe, na área do associado, um conteúdo exclusivo e muito especial!

São três edições anuais que trazem um compilado de especialistas, num nicho de atuação da farmácia de manipulação. Escritas por especialistas renomeados: farmacêuticos, professores e profissionais especialistas.

"O associado pode (e deve) sugerir temas, pois como ele está na ponta, ouvindo o prescritor, é um canal muito importante. Encaminhe sua sugestão! É um convite, pois a revista é de vocês, nós apenas alinhamos os interesses”’diz Fiaschetti.

Gostou da revista e quer compartilhar com o médico? Baixe o PDF que está disponível na Área do Associado, insira a logo da sua farmácia e envie por e-mail ou imprima e enriqueça seu material de visitação. 

Acesse: https://anfarmag.org.br/revistas-anfarmag-