Compartilhar
Facebook
Linkedin
Parceria Anfarmag e Universidade Federal do Rio de Janeiro
08/10/2021

Ontem (07 de outubro) foi um dia muito importante para a Anfarmag, aconteceu a entrega de equipamentos para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Essa doação é referente ao apoio do projeto de mestrado de Farmacovigilância que será iniciado neste mês.

Esse programa de parceria entre a Anfarmag e a UFRJ visa colaborar o desenvolvimento de dissertação de mestrado em Farmacovigilância em Farmácia Magistral, ele fomentará a elaboração de um modelo prático para a farmácia magistral possibilitando inseri-las como Farmácias Notificadoras em rede de Farmacovigilância ao nível nacional.
O desenvolvimento dessa parceria gerará a proposição de um sistema de notificação em farmacovigilância magistral e direitos de uso, divulgação e defesa do setor magistral, coordenado pelas professoras Zaida Maria Faria de Freitas e Márcia Maria Barros dos Passos.

Além desse, apoiamos o avanço da tese de mestrado da Universidade de Granada (Espanha) intitulado como Protocolo de     Autocuidado em Pacientes Cardiovasculares na Farmácia de Manipulação no Brasil, planejamento de pesquisa esse produzido por   Fabianna Maria Marangoni Iglecias, sob tutoria da Maria José Zarzuelo Romeiro.

 A evolução dessa parceria gerará a proposição de uma tese de doutorado sobre o tema exposto e direitos de uso, divulgação e   defesa do setor magistral mútuos.

Da esquerda para direita: Profª Elisabete Pereira dos Santos, Coordenadora da Farmácia Universitária da UFRJ, Graciete Endringer, presidente da Regional/RJ e Profª Zaida Maria de Freitas, orientadora do estudo.Entre as finalidades desse trabalho está em consolidar o papel do farmacêutico dentro de sua farmácia como um profissional   sanitário essencial para auxiliar o paciente em suas patologias e fortalecer o vínculo com o prescritor em prol do bem comum de   seus pacientes.

A Anfarmag está aberta a apoiar mais projetos que atuem no desenvolvimento constante  do setor, caso você conheça algum, entre em contato conosco. 

 

Estão na foto da esquerda para direita: Profª Elisabete Pereira dos Santos, Coordenadora da Farmácia Universitária da UFRJ, Graciete Endringer, presidente da Regional/RJ e Profª Zaida Maria de Freitas, orientadora do estudo.