Compartilhar
Facebook
Twitter
Prêmio Paulo Queiroz Marques 2019
12/06/2019

Prêmio Paulo Queiroz Marques 2019 homenageou personalidades que
contribuem para o setor de Farmácias de Manipulação

Na noite de 11 de junho, autoridades da esfera pública e personalidades de destaque no segmento das Farmácias de Manipulação se reuniram na Confederação Nacional do Comércio, em Brasília (DF), para mais uma edição do Prêmio Paulo Queiroz Marques.

Os homenageados deste ano se dividiram em duas categorias. A primeira foi “vida política e institucional”, contemplando o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes Cordeiro e o Assessor Especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos. A segunda categoria reconheceu “contribuições profissionais e ações em prol do setor”, destacando os farmacêuticos e empresários Carlos de Souza Andrade, Elpidio Nereu Zanchet (representado na cerimônia por Marco Perino) e Rogério Tokarski.

O presidente do Conselho de Administração da Anfarmag, Adolfo Cabral Filho, destacou no evento a importância de desenvolver cada vez o mercado magistral e reconhecer quem trabalha nesse sentido, uma vez que a farmácia de manipulação é um estabelecimento de saúde essencial. “Pessoas diferentes reagem de formas diferentes a tudo, principalmente a uma doença e a uma terapia, inclui-se aí a um mesmo medicamento. A farmácia de manipulação salva vidas e faz a saúde dos seres melhor, por isso ela é essencial”, afirmou. “Eu tenho orgulho de estar, hoje, representando a Anfarmag. Nossa associação está presente e atuante em todo o país. Somos uma associação de empresários e empreendedores farmacêuticos, de pessoas incansáveis em buscar mais saúde, porque temos clareza sobre o que oferecemos e sabemos que muito mais indivíduos podem se beneficiar da personalização de medicamentos, produtos e serviços, ou seja, da terapêutica individualizada”.

A solenidade contou com a presença de cerca de 80 convidados. Entre eles, destacam-se as presenças de: Paulo Bauer – secretário especial da Casa Civil da Presidência da República para o Senado Federal –; Izalci Lucas – senador da república –; Darci de Matos – deputado federal –; Eduardo Costa – deputado federal –; Fernando Monteiro – deputado federal –; Roosevelt Vilela – deputado distrital –; Luiz Carlos Hauly – ex-deputado federal –; Osney Okumoto – secretário de Saúde do Distrito Federal  –; Marta Lívia Suplicy – representante da Secretaria da Mulher do DF; Marília Cunha – representante da Secretaria da Mulher do DF –; Gilcilene El Chaer – presidente do CRF-DF –; Humberto Lopes – vice-presidente CRF-DF –; Elaine Morelo – tesoureira do CRF-DF –; Ataíde Donisete – secretário geral do CRF-DF –; Antônio Geraldo Ribeiro dos Santos Júnior – vice-presidente do CRF-SP –; Lilian Patricia – CRF-DF –; Francisco Messias – presidente do Sincofarma-DF –; Fernando Cezar Ribeiro – vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do DF –; Renata Henriques – gerente adjunta da Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae Nacional –; Carlos Cezar Flores Vidotti – representante da Academia Nacional de Farmácia –; Antônio Valdir Oliveira Filho – diretor superintendente do Sebrae-DF –; e Cristiane Gonçalves – OAB-DF.
Idealizado em 2011 pela Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) – entidade com mais de 30 anos de atuação que representa as farmácias de manipulação brasileiras –, o prêmio Paulo Queiroz Marques tem o objetivo principal de somar ações relacionadas à melhoria da saúde no país, além do aprimoramento dos serviços que envolvem toda a atividade de personalização e individualização de medicamentos e produtos farmacêuticos no país. O nome do prêmio homenageia o farmacêutico magistral Paulo Queiroz Marques, fundador da Anfarmag.

Sobre a Anfarmag - Entidade sem fins lucrativos a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais representa o setor magistral, voltado para a preparação (manipulação) de medicamentos e produtos para a saúde nas farmácias de manipulação de forma personalizada, atendendo às necessidades específicas de cada paciente. O trabalho da associação é voltado para a defesa, promoção e desenvolvimento do setor magistral. Atualmente a Anfarmag conta com 14 escritórios regionais e é composta por 5.000 associados, entre empresas e profissionais que atuam no segmento, distribuídos em todo o território nacional.  Informações: www.anfarmag.org.br.

Para conferir todas as fotos, clique aqui!