Compartilhar
Facebook
Twitter
Preparações orais líquidas
29/06/2020

As preparações orais líquidas são formas farmacêuticas frequentemente empregadas para tratamentos e manutenção da saúde ou diagnóstico. Em muitos casos, são a única forma apropriada para pacientes com dificuldades de deglutição. Assim, é imprescindível conhecer as peculiaridades técnicas, a importância terapêutica e as variáveis envolvidas na formulação para praticar a melhor farmacotécnica no momento da preparação.

Durante a avalição da prescrição, o farmacêutico verifica as concentrações, viabilidade e compatibilidade físico-química e farmacológica dos componentes, dose e via de administração. Há de se analisar também a escolha da forma farmacêutica mais adequada, considerando os aspectos físico-químicos dos fármacos prescritos.

Para melhor entendimento sobre esse vasto universo, elaboramos uma série de Informes contemplando orientações funcionais com foco na farmacotécnica dessas formas farmacêuticas.

O primeiro Informe versa sobre soluções e suspensões de uso oral, adjuvantes farmacotécnicos e exemplos de veículos base.

 
Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado

Telefone: 4003-9019
E-mail: [email protected]
Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
Whatsapp: (11) 97554-0423