Compartilhar
Facebook
Twitter
Prorrogada Portaria MJSP nº 240/2019 - Anfarmag lança serviço 240 EXPRESS
06/06/2019

Quinta-feira, 6 de junho de 2019

Prorrogada Portaria MJSP nº 240/2019
Anfarmag lança serviço 240 EXPRESS

Desde a publicação da Portaria MJSP nº 240/2019, a Anfarmag vem trabalhando em Brasília para minimizar os impactos da norma na rotina e nos custos das farmácias magistrais.

Hoje, 6 de junho, foi publicada no Diário Oficial da União nº 108 a Portaria nº 577/2019, que prorroga, para 1 de setembro de 2019, o prazo para início da vigência da Portaria MJSP nº 240/2019.

Durante esse período, continuaremos com as tratativas junto aos órgãos competentes e avaliando todos os instrumentos institucionais e jurídicos cabíveis.

De modo paralelo, a Anfarmag se antecipou e criou um novo serviço gratuito para dar apoio aos associados no cadastro e licenciamento: o 240 EXPRESS.

240 EXPRESS

 O QUE É?

Nossa equipe irá acompanhar o cadastro mínimo, cadastro e licenciamento da sua farmácia no novo sistema do Departamento da Polícia Federal (SIPROQUIM 2).

 COMO?

O cadastramento e a solicitação de licença serão feitos por meio do computador da própria farmácia pelo gestor responsável, assessorado pela nossa equipe de forma remota e personalizada.

 O QUE É PRECISO PARA PARTICIPAR?

Basta o associado acessar nossa central de agendamento (que será disponibilizada amanhã, 7 de junho) e reservar data e horário. Nosso especialista entrará em contato com você para, juntos, realizarem o procedimento.

 PASSO 1 - COMO ME PREPARAR PREVIAMENTE?

Para a realização do acesso remoto para o cadastramento e requerimento da licença no sistema eletrônico SIPROQUIM 2, a farmácia deve já ter feito as seguintes instalações no computador:

•             O programa que permitirá que um consultor da equipe Anfarmag acesse, à distância, o seu computador, exclusivamente para acompanhar a realização do procedimento (amanhã será enviado novo informe sobre isso)
•             O certificado digital (e-CNPJ), sendo token ou cartão modelo A3.
•             O assinador da Polícia Federal.

Peça para o seu suporte de TI auxílio para essas instalações prévias. A equipe de TI da Anfarmag também estará disponível, em regime de plantão das 8h às 21h, entre hoje, 6 de junho, e 14 de junho.

PASSO 2 - O QUE É PRECISO NO DIA AGENDADO?

No dia e hora agendados, tenha em mãos:

•             As licenças da farmácia (Exército, Anvisa e ANTT, quando aplicáveis).
•             A lista de substâncias que sua farmácia irá declarar uso no sistema da Polícia Federal. As substâncias devem ser selecionadas a partir das listas de 1 a 6 que constam no Anexo I da Portaria MJSP nº 240/2019.   

A equipe da Anfarmag continuará a informar aos associados sobre o andamento dessas tratativas e está à disposição nos diversos canais de atendimento para esclarecer dúvidas e dar orientações sobre o novo serviço 240 EXPRESS.

Gravamos um vídeo explicando como esse serviço será realizado.  Confira.

 

Dúvidas? Fale com o Serviço de Atendimento ao Associado:

•             anfarmag.org.br > Área do Associado > SAA (Central de Chamados)
•             [email protected]
•             (11) 2199-3499
•             Whatsapp: (11) 97554-0423