Compartilhar
Facebook
Twitter
Revista Anfarmag 101 – saiba mais on-line
29/04/2014

Neste espaço, você encontra conteúdo exclusivo preparado para complementar as informações que estão na Revista Anfarmag, além de uma relação com tudo o que já está disponível no nosso site relacionado aos temas tratados na revista como notas técnicas, vídeo-aulas, reportagens e artigos de edições anteriores.
 

1. Alívio para a pele

Alternativa ao corticoide para dermatite e psoríase

Começam a surgir opções de ativos que, aplicados sobre a pele, reduzem lesões de forma similar ao mecanismo de ação dos hormônios corticosteroides. São os chamados corticoide-like – um alívio para pacientes com doenças de pele crônicas, como dermatite atópica e psoríase. Confira na reportagem on-line.
 


2. Beleza da pele

Os silanois e o envelhecimento cutâneo

Os silanóis são naturalmente hidratantes e ainda podem ter ação antienvelhecimento sobre a pele. Saiba mais sobre o funcionamento dessas substâncias no artigo publicado na primeira edição da Revista Anfarmag. 
  
 

 

3. Pele limpa

Os 16 tipos de pele

Na Revista Anfarmag 101, você leu sobre higiene da pele. No texto, informamos que, para além da classificação tradicional da pele em normal, seca, mista e oleosa, hoje já se consideram 16 tipos de pele diferentes. Confira aqui como é feita essa divisão.



Formulações antissépticas

Você já ouviu falar do extrato de casca de Stryphnodendron adstringens? Talvez não por esse nome, mas você certamente conhece o barbatimão. É um promissor produto da flora brasileira com ação antisséptica. Neste artigo técnico, você confere as propriedades e o comportamento dessa substância em diferentes situações.


 
4. Sem manchas

Proteção solar

Quando se fala em tratamento e prevenção de manchas, um assunto é consenso: há que se proteger a pele contra a radiação solar. Certo? Então aproveite a relembre o artigo publicado na edição 76 da Revista Anfarmag sobre protetores solares manipulados.
   



Mitos e verdades

Na matéria “Dá para acabar com as manchas?”, você também leu sobre alternativas naturais para clareamento. Por isso, resgatamos o artigo que o diretor médico-científico da Weleda no Brasil, Nilo Gardin, escreveu para a Revista Anfarmag 67 sobre o que há por trás do apelo natural dos cosméticos.


  
5. Peelings

PARA VISITAÇÃO MÉDICA: Formulações para você sugerir ao dermatologista
Você viu nesta edição da revista que os peelings continuam tendo forte apelo nos consultórios de dermatologia. Aqui, você encontra sugestões de formulação de produtos para pré-peeling, o peeling em si e o pós-peeling. Você pode levar esse material na visitação, juntamente com a revista impressa ou o link para a revista on-line, que pode ser acessada pelo computador, tablet ou celular.
 
Ácido retinoico
Você sabe quais são as aplicações do ácido retinoico? Descubra nesse texto rápido publicado na Revista Anfarmag 3.
  
Ácido tricloroacético
Saiba mais sobre o peeling de Ácido tricloroacético (ATA) neste artigo, que foi publicado na Revista Anfarmag 15.


 
6. Laser

PARA VISITAÇÃO MÉDICA: Formulações para você sugerir ao dermatologista
Após o laser, o paciente precisará de produtos que acalmem a pele, evitem a perda de água, previnam inflamações e protejam do sol. Acesse aqui sugestões de formulações que pode ser manipuladas para auxiliar o paciente nessa fase. Você pode levar para o dermatologista na sua próxima visita, juntamente com a revista impressa ou o link para a revista on-line, que pode ser acessada pelo computador, tablet ou celular


 
7. Pele firme

Em busca da juventude
O que você sabe sobre o Dimetilaminoetanol (DMAE) Na revista Anfarmag 39, publicamos matéria com resultados apresentados pela Academia Americana de Dermatologia sobre essa substância.
 
Manipulando DMAE
Já na revista 40, publicamos matéria com orientações sobre o uso do DMAE.
 

Contorne a situação  
Vale a pena conferir a entrevista com a médica dermatologista Vilma dos Santos Lage D`Almeida para a Revista Anfarmag 61. Ela falou sobre como cuidar e manter a saúde da pele.


 
8. Bases e emolientes

Análise sensorial e controle microbiológico
A base precisa garantir um toque agradável e pode ser adaptada para os períodos mais quentes ou mais frios. Neste artigo técnico, você descobre como realizar a análise sensorial e o controle microbiológico.
  





Emolientes como diferencial
Você também pode se interessar por essa revisão bibliográfica sobre os emolientes e as emulsões para a pele.
  

Trealose
Aqui você encontra artigos sobre formulações hidratantes com trealose publicadas nas Revistas Anfarmag 41 e 43: 
Parte 1
Parte 2

 

9. Unhas

Formulações que você precisa conhecer

Você leu no nosso encarte técnico um artigo sobre cuidados e possibilidades magistrais para as unhas. Descubra agora sobre ativos e formulações.