Compartilhar
Facebook
Twitter
Revista Anfarmag 103 – saiba mais on-line
24/11/2014

Neste espaço, você encontra conteúdo exclusivo preparado para complementar as informações que estão na Revista Anfarmag, além de uma relação com tudo o que já está disponível no nosso site relacionado aos temas tratados na revista como notas técnicas, vídeo-aulas, reportagens e artigos de edições anteriores.

1.Farmacopeias

Você já deve ter notado que com frequência recomendamos consultar as farmacopeias para           embasar o trabalho da farmácia. Para facilitar, criamos uma relação de todas as farmacopeias       que estão disponíveis na internet – gratuitas e pagas. 

Confira aqui

 


2.Formulações para o bebê e a criança

PARA VISITAÇÃO MÉDICA: Aqui, você encontra sugestões de formulação de produtos para cuidar da pele dos pequenos com segurança e eficácia. Você pode levar esse material na visitação, juntamente com a revista impressa ou o link para a revista on-line, que pode ser acessada pelo computador, tablet ou celular.

Formulações para a pele do bebê e da criança


3.Opções fitoterápicas para os pequenos

O cuidado dermatológico de bebês e crianças pode contar também com ativos fitoterápicos como importantes aliados. O farmacêutico especializado no assunto, Sérgio Panizza, aponta alguns deles.

 

Confira aqui


4.Formulações para TPM

PARA VISITAÇÃO MÉDICA: Aqui, você encontra sugestões de formulação de produtos para tratar de forma individualizada os efeitos da TPM, condição que tem mais de 150 sintomas descritos. Você pode levar esse material na visitação, juntamente com a revista impressa ou o link para a revista on-line, que pode ser acessada pelo computador, tablet ou celular.

Formulações para TPM



5.Opções fitoterápicas para TPM

 

Entre os diversos ativos que podem ser usados para tratar a TPM, há alternativas fitoterápicas, como descreve o farmacêutico Sérgio Panizza.

 

Confira aqui

 

6.CURSO GRATUITO: Correção de sabor em preparações orais

Na Revista Anfarmag 103, você viu que a farmácia magistral pode contribuir, e muito, para tornar os tratamentos mais fáceis de serem seguidos, sendo a correção do sabor das preparações uma de nossas especialidades. Para conhecer melhor as técnicas que podem ser usadas para acabar com a cara feia dos pacientes, confira o curso on-line gratuito que está disponível para todos os nossos associados.

Para acessar o curso, clicando no link abaixo, efetue o login e entre em Educação continuada > Treinamentos Online > Farmacotécnica 

Acesse agora o curso Correção de sabor em preparações orais 


7.Alternativas para a psoríase

Com alta incidência, a psoríase afeta 2% da população mundial e 5% dos brasileiros. Geralmente, essa doença inflamatória crônica manifesta-se mais em pessoas entre 15 e 40 anos, embora haja casos de crianças e idosos que são acometidos pelas lesões avermelhadas com intensa descamação na epiderme do couro cabeludo, palma das mãos, planta dos pés, mucosas e unhas. Aqui, você descobre um pouco mais sobre o tema.
 

Confira

 

 

8.Formulações para vitiligo e psoríase

PARA VISITAÇÃO MÉDICA: Aqui, você encontra sugestões de formulação de produtos para sugerir a dermatologistas que cuidam de pacientes com vitiligo e psoríase. Você pode levar esse material na visitação, juntamente com a revista impressa ou o link para a revista on-line, que pode ser acessada pelo computador, tablet ou celular.

Formulações para vitiligo e psoríase

 

 

9.Terapia da dor

PARA VISITAÇÃO MÉDICA: Aqui, você encontra sugestões de formulação de produtos para controlar a dor – sintoma que afeta tantas pessoas de diferentes maneiras. Você pode levar esse material na visitação, juntamente com a revista impressa ou o link para a revista on-line, que pode ser acessada pelo computador, tablet ou celular.

Confira
 

10.Cuidados com o paciente com câncer

PARA VISITAÇÃO MÉDICA: Aqui, você encontra sugestões de formulação de produtos que podem melhorar o bem-estar do paciente que está se submetendo a tratamento contra o câncer e, portanto, fica exposto a diversos efeitos colaterais. Você pode levar esse material na visitação, juntamente com a revista impressa ou o link para a revista on-line, que pode ser acessada pelo computador, tablet ou celular.

 

Formulações para o paciente oncológico

11.Dicas farmacotécnica

Para ajudar a preparar as formulações que sugerimos neste material extra, vale a pena seguir algumas orientações de farmacotécnica. Confira as dicas que nossa equipe preparou para facilitar o seu trabalho.

Dicas farmacotécnicas

 


 

12.Níveis máximos de segurança de vitaminas e minerais

Na Revista Anfarmag 103, a reportagem “Caminhos possíveis” trouxe um debate sobre o uso de suplementos como linha coadjuvante no tratamento de doenças neurodegenerativas. Independentemente das opções terapêuticas escolhidas pelo médico, o farmacêutico deve estar atento, para trabalhar de forma integrada, aos níveis máximos de segurança de uso de vitaminas e minerais permitidos pela Portaria SVS/MS 40/98.

Acesse aqui a tabela de Níveis máximos de segurança de vitaminas e minerais

 

 

13.CURSOS GRATUITOS: liderança e gestão de conflitos

Conflitos entre os funcionários surgem e são normais no dia a dia de uma empresa, mas é importante estar atento para administrá-los da melhor forma, como vimos no artigo “Entre a experiência e a novidade”, assinado pelo coach Alexandre Carreiro na Revista Anfarmag 103. Para quem quer aprender a lidar com essas questões na prática, disponibilizamos gratuitamente para nossos associados dois cursos on-line sobre o tema. Acesse: 

Para acessar o curso, clicando no link abaixo, efetue o login e entre em Educação continuada > Treinamentos Online > Gestão

Liderança / Gestão de conflito
 

14. Envio de medicamentos pelo correio

Para executar esse procedimento é preciso que a farmácia estabeleça em Procedimentos Operacionais Padrão o processo e os cuidados a serem seguidos, levando em consideração as premisas legais vigentes como forma de conservação da integridade dos medicamentos, preservação de sua qualidade, eficácia e segurança e atendimento em tempo adequado para uso pelo consumidor. A Anfarmag preparou um artigo com orientações detalhadas sobre como a farmácia pode adotar esse serviço.

Confira aqui

 

Confira o conteúdo extra das edições anteriores: