NÃO DEIXEM DE AGENDAR SUA AUDITORIA – SINAMM 2012
Farmácias que ainda não foram auditadas estão sendo convidadas a realizar a auditoria para verificação do atendimento da legislação vigente: RDC Nº 67/2007; RDC Nº 87/2008; RDC Nº 21/2009, no que se refere às Boas Práticas de Manipulação em Farmácias e demais exigências conforme prevê o Regulamento Interno do SINAMM Monitoramento 2012.
Devem ser agendadas o quanto antes, tanto as auditorias de 8 horas na UNIDADE PRINCIPAL (aquela unidade que concentra o maior número de processos e atividades) como também – no caso de possuir outras unidades Não principais – as auditorias de 4 horas nesta(s), já que todas deverão ser realizadas simultaneamente.
Nas auditorias do SINAMM Monitoramento 2012 quando houver pendências de caráter documental, ou seja, poderá ter faltado algum documento, procedimento, registro etc, tal(is) documento(o) poderá(ão) ser posteriormente encaminhado(s) diretamente para o auditor, num prazo de no máximo 60 dias e este fará a análise para avaliação da aprovação definitiva da empresa. Porém, caso um dos estabelecimento não seja aprovado, terá de passar pelo follow up, e a farmácia só receberá o certificado final se for novamente auditada e aprovada.
CUSTOS DO FOLLOW UP: O valor da hora/auditoria do follow up é de 4 parcelas de R$85,00 para cada estabelecimento que necessitar follow up, que entrarão no boleto cujo vencimento é no dia 18 de cada mês. As despesas de deslocamento deverão ser solicitadas e confirmadas pelo próprio auditor que esteve na sua empresa, pois o custo dependerá da localização da farmácia e do possível rateio com outras empresas da região.
O critério mínimo para aprovação na auditoria será o atendimento dos itens imprescindíveis (I) determinados conforme o Roteiro de Auditoria, disponível na homepage da Anfarmag > SINAMM 2012.
A Lista de Documentos Pré-auditoria, também está disponível no site da Anfarmag > SINAMM 2012.
As unidades Regionais e Sucursais terão um representante local – o coordenador do SINAMM 2012, que junto à empresa de auditoria World Wide, coordenarão os trabalhos, que contemplam desde avaliação da logística – buscando redução de custos com deslocamento e hospedagem – até definição de cronograma e agendamentos das auditorias para sua Regional. Farmácias de regiões que não possuem ANFARMAG Regionais /Sucursais devem contatar diretamente a empresa auditora abaixo:
WORLD WIDE Consultoria S/S Ltda.
CNPJ 64.912.595/0001-34
Maurício Luiz Szacher.
Rua Conde de Irajá, 297 – CEP: 04119-010 – São Paulo – SP
Fone: (11) 5549-8143 – Fax: (11) 5575-7830 – E-mail secretaria@wwconsultoria.com.br
Caso necessitarem de mais orientações por gentileza encaminhem via e-mail assessoriatecnica@anfarmag.org.br ou liguem para (11) 2199-3499, assessoria técnica da Anfarmag.
Equipe SINAMM